Pesquisar este blog

4 de julho de 2015

ALINI COWL




Ah...começar a escrever sobre Gramado. ..e não suspirar...impossível mas vou tentar.
No último final de semana 26, 27 e 28 de junho, tive a grata satisfação de conhecer um lugar mágico, único no mundo, Gramado-RS.
E uma satisfação maior ainda em participar, comparecer, fazer oficinas, aulas, e também conhecer pessoalmente os queridos amigos, até  então  virtuais.
Organizado e maravilhosamente coordenado pelo Grupo Tricotche. Estou falando do 3o. Encontro Gaúcho de Tricô. ..Nossa foi muito legal!
Faço parte do Grupo Tricotche no facebook, um grupo sensacional onde a gente pode trocar idéias, compartilhar receitas, conhecer novas técnicas, enfim se comunicar muitoooo. E o que é melhor conhecer e fazer novos amigos.
Aproveitei bastante, muitas fotos, muitos momentos maravilhosos, e ainda fazer aula com a linda Valeria Garcia, uma mulher incrível, professora de tricô, didática, paciente e carinhosa.
Fiz duas aulas com ela, Meias e Xales, mas gostaria de ter feito muitas aulas, outros professores maravilhosos tinhamos lá, por exemplo o Aloisio Santos , designer, a Edna Silva do tricosemcostura.
Uma turma bem bacana, animada!
Gramado é uma cidade com ar de interior mas cheia de charme, muito organizada, pessoas extremamente educadas, simples e ao mesmo tempo sofisticadas. Difícil de escrever, então, o que mais me chamou a atenção foi a energia da terra , do ar, encontrei muita pureza lá e com certeza vou voltar muitas e muitas vezes e por enquanto fotos para saborear.
No encontro participei do concurso de golas. Uma criação propria em tricô circular e utilizando fio nacional.



Criei a receita pensando numa mulher muito especial, forte e doce, alegre de voz firme, de coração grande, sincera, amiga, prima, irmã : Alini Villaça.
Segue para São José dos Campos, São Paulo e que possa lhe aquecer neste inverno
A minha receita está disponível, só pedir por email que eu envio. By By Kissess

Também disponível aqui : Free pattern courtesy of

http://www.ravelry.com/patterns/library/alini-cowl-2

Alini Cowl - Junho 2015
Agulha circular 5 mm
100 g fio Acalanto Cisne vermelho cor 1175




5 comentários:

  1. Que alegria poder finalmente abraçá-la, Sandra! Adorei conhecer você! Você tem uma energia especial! E sua gola ficou muito linda!

    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ah Valeria! Eu queria ficar conversando horas contigo...trocando muitas idéias.Adorei ter te conhecido e com certeza vamos nos ver de novo. Obrigada flor! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta! Ah que bom, eu também conheço tuas artes! Tudo muito lindo, obrigada pela visita e volte sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! A very beautiful pattern. Looks realy good. Fall is coming in my country. So I've to try.
    Happy days
    Elisabeth

    ResponderExcluir