Pesquisar este blog

4 de julho de 2015

ALINI COWL




Ah...começar a escrever sobre Gramado. ..e não suspirar...impossível mas vou tentar.
No último final de semana 26, 27 e 28 de junho, tive a grata satisfação de conhecer um lugar mágico, único no mundo, Gramado-RS.
E uma satisfação maior ainda em participar, comparecer, fazer oficinas, aulas, e também conhecer pessoalmente os queridos amigos, até  então  virtuais.
Organizado e maravilhosamente coordenado pelo Grupo Tricotche. Estou falando do 3o. Encontro Gaúcho de Tricô. ..Nossa foi muito legal!
Faço parte do Grupo Tricotche no facebook, um grupo sensacional onde a gente pode trocar idéias, compartilhar receitas, conhecer novas técnicas, enfim se comunicar muitoooo. E o que é melhor conhecer e fazer novos amigos.
Aproveitei bastante, muitas fotos, muitos momentos maravilhosos, e ainda fazer aula com a linda Valeria Garcia, uma mulher incrível, professora de tricô, didática, paciente e carinhosa.
Fiz duas aulas com ela, Meias e Xales, mas gostaria de ter feito muitas aulas, outros professores maravilhosos tinhamos lá, por exemplo o Aloisio Santos , designer, a Edna Silva do tricosemcostura.
Uma turma bem bacana, animada!
Gramado é uma cidade com ar de interior mas cheia de charme, muito organizada, pessoas extremamente educadas, simples e ao mesmo tempo sofisticadas. Difícil de escrever, então, o que mais me chamou a atenção foi a energia da terra , do ar, encontrei muita pureza lá e com certeza vou voltar muitas e muitas vezes e por enquanto fotos para saborear.
No encontro participei do concurso de golas. Uma criação propria em tricô circular e utilizando fio nacional.



Criei a receita pensando numa mulher muito especial, forte e doce, alegre de voz firme, de coração grande, sincera, amiga, prima, irmã : Alini Villaça.
Segue para São José dos Campos, São Paulo e que possa lhe aquecer neste inverno
A minha receita está disponível, só pedir por email que eu envio. By By Kissess

Também disponível aqui : Free pattern courtesy of

http://www.ravelry.com/patterns/library/alini-cowl-2

Alini Cowl - Junho 2015
Agulha circular 5 mm
100 g fio Acalanto Cisne vermelho cor 1175




6 comentários:

  1. Que alegria poder finalmente abraçá-la, Sandra! Adorei conhecer você! Você tem uma energia especial! E sua gola ficou muito linda!

    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ah Valeria! Eu queria ficar conversando horas contigo...trocando muitas idéias.Adorei ter te conhecido e com certeza vamos nos ver de novo. Obrigada flor! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberta! Ah que bom, eu também conheço tuas artes! Tudo muito lindo, obrigada pela visita e volte sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! A very beautiful pattern. Looks realy good. Fall is coming in my country. So I've to try.
    Happy days
    Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabeth. Thanks a lot! Happy days! Kisses

      Excluir