Pesquisar este blog

22 de março de 2011

Brasil/Japão






(imagens retiradas da net)
Todos que me conhecem sabem do fascínio que sinto por este País, talvez pela proximidade da religiosidade.
Até hoje não estava conseguindo postar nada, estava somente lendo e rezando, rezando por eles, por nossos amigos, irmãos que enfrentam lá e cá, chuvas, muitas chuvas, terremotos, enchentes, chuvas, natureza, pura natureza.
Japão, Brasil, Japão, Fukushima, Pantanal, bois, espinafre, vacas nadando... essas informações entram em mim como facas amoladas.
Hoje li um pequeno parágrafo, que me acalmou um pouco e que transcrevo agora:
"As flores, as folhas, a beleza dos rios e das montanhas, os pássaros, os insetos, os peixes e outros animais não podem deixar de ser admirados como obras extraordinárias da Arte Divina, mas o homem é, inegavelmente, a obra-prima do Criador. Ora, sendo o homem a obra máxima de Deus, devemos pensar, séria e profundamente, que erros, que ações antinaturais estamos cometendo para a ocorrência das anormalidades chamadas doenças, as quais impedem suas atividades. " (Coletânia da Série do Jornal Jikan vol. 10, escrito em 20/04/1950 - Meishu Sama)
Fiz um jogo de palavras com imagens, do outono que começa aqui e da primavera que começa lá.
Desejo que tudo seja reconstruído brevemente e que com a inteligência e sabedoria do povo japonês, tudo possa voltar ao normal rapidamente.
Desejo que tudo seja renovado com a chegada da primavera.
Desejo que tudo seja reconstruído brevemente aqui e com a inteligência que o homem possui, jogo de cintura do povo brasileiro tudo seja renovado aqui com a chegada do outono.

Continuo tricotando, mas sem muitas preocupações.

Abraços!

2 comentários:

  1. Olá Sandra, tudo bem ?!
    Vim agradecer a visitinha ao blog !! Amei ter vc por lá !
    Bom, qto ao colete, a renda continua sim em alta neste inverno, minha sugestão é fazer o colete em cores mais escuras, quem sabe um café ou até mesmo um preto...fica chiquérrimo, aposte tbem nas sobreposições, podendo usa-lo em baixo de um blazer mais acinturado.... apenas a barra da renda do colete vai aparecer.. mto charmoso tbem!
    Espero que tenho ajudado, grande beijo, Quel
    http://handmade-style.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel! Obrigada flor! que lindo vai ficar, vou fazer com certeza, um café e um pretinho, adoro as cores! Obrigada mesmo por todoas as dicas! Ajudou simmm! Beijinhos! Otimo findi! Sandrinha

    ResponderExcluir