Eu demorei a voltar desta vez...o inverno passou...muitas coisas aconteceram, muitos eventos bonitos, outros nem tanto e de muita dor.
Durante este período de hibernação, uma coisa tenho certeza, continuei tricotando, continuei montando minhas peças, mas bem devagar, sem a menor pressa.
Também estou com dificuldades para escrever, portanto tenham paciência comigo. Não desisti do meu bloguinho, nem do tricô, mas descobri que amo demais tricotar e transferi este amor para minhas peças.
Este xale aprendi com a Querida Vera Barone, uma mulher linda que conheci no Face, e daí a gente foi conversando e trocando idéias e ela na sua generosidade me explicou os pontinhos e as famosas carreiras encurtadas e ele saiu assim lindo, maravilhoso!
Obrigada Vera pelo carinho de me ensinar, e insistir comigo: - vai neste caminho, sem medo (palavras suas) vai dar certo! Caramba, mergulhei e deu!
Ele ficou pronto no mês de julho, e o levei para a minha irmã por ocasião do seu aniversário agora em 08 de outubro .
Desejava que ela tivesse algo feito por mim com muito carinho e atenção. Fui fazendo e lembrando quando ela me segurava pela mão e me levava e buscava na escola, penteava meus longos cabelos, fazia as tranças e me emprestava seus sapatos quando fui crescendo, seus shampoos e cremes, e eu sempre curti as coisas dela, e ela sempre me deu sua mão.
Agora ela tem algo feito pelas minhas mãos.
Mão é uma coisa muito importante e o xale agora está nas mãos de alguém que acolhe os outros, que é da área de saúde, cuida dos pequenos, dos idosos , dos animais, e daqueles que necessitam demais na defesa civil, um coração generoso.
Que Deus lhe dê muita Saúde e Sorte minha irmã.
Amo você Celinha!
A receita é grátis do Ravelry aqui : http://www.ravelry.com/patterns/library/cassis-shawlette
Agulhas : 4 mm circulares
Fio : Aslan Trends Class
Cor : Black e Mesclado
Antes de Blocar, esperando os alfinetinhos em bela companhia ..rs :
Agora sim, já prontinho para ser embalado e viajar para Nikiti-RJ:
Sandra, minha flor, você não presenteou um xale, e sim amor, dedicação, boas lembranças, gratidão... Tudo isso na forma de um xale que por sinal ficou muito lindo!
ResponderExcluirBeijo gigante,
Valéria Garcia
Obrigada minha linda amiga Valéria, vc entende bem deste assunto! Beijos enormesss!!!
ExcluirMaravilhoso... o xale e principalmente o gesto.
ResponderExcluirComo tão bem disse a Valéria foi amor, gratidão e carinho tecidos lindamente.
Força, o importante é seguir sempre mesmo que devagar.
Abraço,
Sim, Querida Judy, obrigada pela visita e o carinho! Beijo
Excluir