Pesquisar este blog

17 de fevereiro de 2013

CARDIGAN BRANCO MARIZA

Saindo do forno, mais um cardigan, desta vez,  branco. Ficou demais de lindo!  A montagem e receita desta peça única foi inteiramente feita por mim. Receita e padrão.
Engraçado essa encomenda me foi feita no inverno (em Brasília), em junho de 2012, mas eu não consegui  terminar em tempo, o prazo estava se esgotando e o inverno também. E um grande detalhe estava me atrapalhando bastante a pessoa queria um cardigan exatamente igual a um que ela tinha e queria um branco e um preto. Bom, como é uma pessoa muito amada por mim, pensei, vou tentar. Tentei por três vezes, montei, desmanchei, fiz, refiz, desmanchei tudo não gostei do resultado. O inverno acabou...
Ai eu pensei : que bom, ela desistiu, não quer mais, só que ela queria de qualquer forma uma peça minha e então depois de tentar achar uma receita que se parecesse em algo com o desejado, resolvi: vou fazer a receita. Vou montar uma receita exclusiva.
Os ultimos três meses não foram nada faceis, meu emocional estava super abalado, meu bichano não estava bem de saúde e então Deus o levou para o Jardim dos Gatinhos no céu. 
E no final de janeiro de 2013, minha linda amiga disse: posso esperar para o próximo inverno, lembre-se um branco e um preto. Oh, então tá, desafio aceito.Tive mais calma e consegui montar a receita e fazer. Ontem ela fez questão de vestir, mesmo com o calorão que está fazendo aqui, um calor de assar ovo no alfalto. Coube feito uma luva, era a medida certa, tudo certo. Ela ficou maravilhada , eu emocionada e tudo bem. Pensei, ela esqueceu o preto... não ela não esqueceu, quer o preto...e disse: eu espero, pode ser para o próximo inverno.... Deus, por essas coisas que acontecem na minha vida, afirmo o amor existe e o amor entre amigos é muito forte e verdadeiro. 
Tricotado em uma peça única, mangas morcego e apenas acrescentando decotes e bordas. Ponto meia e barra 2x2.
A receita? envio gentilmente por email.
Cardigan Branco Mariza
Fio : 800m Premium Cisne branco
Agulhas : 4,0 retas e 3,5 circulares de 1m.


Bom domingo! Muito tricot! BJKS!

10 comentários:

  1. Sandrinha, que história magnífica! Que persistência, que superação!

    Ou seria SUPER AÇÃO?

    Ficou muito lindo o cardigã branco!

    Beijinhos,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, obrigada! mas vc me entende como tricoteira , é como pedir para alguém fazer uma torta de limão hungara sem a receita...heheh dificil mas possivel. Beijos Querida! Obrigada!

      Excluir
  2. Obrigada! eu também gostei muito e ficou muito bonito mesmo. Fique a vontade e foi otimo ter vc por aqui no meu cantinho. Um Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra...
    Que lindo, a história e o cardigan!! É sempre bom finalizar uma peça com sensação de devr cumprido... ainda mais uma peça toda elaborada por nós!
    Parabéns e queremos ver o PRETO!!! rsrsr

    Beijos
    Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, fico muito feliz...
    http://pontosarteiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shylei! obrigada Flor. Sim vou dar uma passadinha lá , já já. Obrigada pela visita! Beijios!

      Excluir
  4. parabens amiga , apela linda historia d euma amizade sincera e pelo seu lindo trabalho que DEUS te abençoe sempre bjs
    zilda regina mineira de BH
    oliveiraalvespinto53@gmail.com
    seria possivel me mandar a receita deste ja agradeço seu carinho e continue e brilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilda!
      Eu vou digitalizar os dados direitinho (tipo assim, o caderninho está uma tremenda bagunça) e daí envio com prazer para você. Só um instantinho. Obrigada pela sua visita e fique à vontade! Beijos!

      Excluir
  5. Fiquei encantada por este casaco. Sei que fizeste um esforço danado para faze-lo dar certo, mas se não te importares de mandar a receita, serei muitíssimo grata.
    Meu nome Cristina Schneider.
    Email: schneidercristina11@gmail.com

    bjs em teu coração.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristina! Obrigada pela visita flor. Pode deixar que eu vou lhe enviar. Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, gostei muito da sua história, como é bom ver suas criações, como surgiram,desafios são como empurrões para você, não? Capricho e bom gosto nesta linda peça!

    ResponderExcluir