Pesquisar este blog

15 de outubro de 2012

TOP DOWN

Novamente entrei em um projeto tricotar junto, o Top Dow, casaco tricotado sem costura, começando pela gola e descendo...  TJ para as intimas do tricot. Bom, este está sendo bem legal, pois estamos aprendendo com uma receita a montar vários casacos, abertos, com botões ou não, com casas ou não (particularmente não gosto muito de fazer essas casinhas e acho que ficam muito abertas também).
Passo a passo vamos tecendo e criando, primeiro modelando anotando as medidas e estou criando desta vez um casaquinho vermelho thah ... thach ... para mim! sim estou fazendo algo para mim pela primeira vez, com minhas medidas. Bom, enfim está sendo muito produtivo e legal, pois temos tempo, prazo bem dilatado, tá gostoso, relax.
Este TJ estou com o pessoal do Tricotche do Sul.
Quando a gente começa um projeto de tricot, o fundamental é começarmos pela amostra, ela sempre tem que existir pois é através dela que podemos sentir a tensão dos pontos. Muitas vezes montamos uma receita e fazemos, refazemos e fica aquele ponto mole de um lado, apertado de outro. Com a amostra podemos acertar sempre, sem precisar ficar desmanchando.
Aprendi isso também.
Amostra no tricot é fundamental.
Escolhi  o fio premium da Cisne (adoro este fio, pois ele rende bastante)
Agulhas circulares 4,5 , de 80 cm.
Marcadores ( grampos utilizados para fechar pão de forma...)
A amostra e primeira parte, é a gola do casaco, fiz uma barra 2x2 (2 tr e 2 m.) , mas pode-se escolher a gaita que quiser. Segue a fotinha...Bjs.

6 comentários:

  1. Olá, gosto imenso de trabalhar no sistema top down, acho que se faz muito mais rápido e que não custa tanto, do que fazer tudo por etapas. Para mim é o ideal, fico ansiosa para ver o resto do modelo, acabei de comprar uma lã lilás para fazer um para mim, e ainda não sei que modelo fazer, quem sabe vou gostar desse!!!
    Continuação de bom trabalho e boa semana, bjos doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudis, muito obrigada, é um prazer imenso trocar esse carinho com vocês. Sim, está caminhando o projeto...logo logo tem mais passos. Ótima semana! Beijos!

      Excluir
  2. Minha querida! sempre trazendo novidades que me encantam e que repasso para minhas amigas tricoteiras...eleas ficam encantadas...beijos e boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, é sempre muito bom ter o seu sorriso e sua visita por aqui! Coisas lindas sim, vc tem postado em sua página. E que curso de fotografia hein? quero também! Obrigada Flor! Uma ótima semana para ti! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Sandra,
    Gostei muito dessa cor e esse metodo está se tornando o meu favorito , como faço prá achar seu grupo no face?Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria da Luz, desculpe a demora em lhe responder, mas só vi seu comentário agora. Então procure pelo Grupo Tricotche...vc precisa enviar uma solicitaçao ao moderador do grupo. Boa Sorte! Beijos!!!

      Excluir