Pesquisar este blog

13 de agosto de 2012

TOP DOWN


Olá!
Conclui no mês passado, (20/07) mais um projeto, dessa vez um pouco mais complexo.
Trata-se do TJ de Aniversário (Tricotar junto) da ASLAN TRENDS.
Foi muito gratificante, pois consegui fazer uma blusa feminina em TOP DOWN (nem sabia o que era isso ??!?! ) ... O Tricot sem costura.
Como tecer um projeto, uma blusa feminina, um sueter, uma blusa masculina, com as medidas corretas e começando por cima (pelo pescoço, mangas..) e seguir para baixo.
Sempre teci as blusas com a receita , seguindo as medidas, com o modelo, frente, costas, mangas retas, ou com aumentos, costuras e muitas costuras.
Desta vez, foi maravilhoso, tecer uma peça e ver ela aparecendo em sua frente, como se fosse uma maquinha mesmo... e sem precisar costurar ! ai foi bom demais!
O TJ é o tricotar juntos, várias amiguinhas, colegas, trocando idéias, por e-mail, tirando dúvidas, todos se ajudando, videos e sob a batuta da Querida Grace Burns. Foi muito bom.
Mais um ensinamento imperdível no tricot.
Se quiserem ver as dicas e o TJ, segue o link : http://aslantrendsbrasil.wordpress.com/
Uma oportunidade sensacional, e claro aproveitei!
Teci minha blusa, tamanho 38, pequena, medidas da minha filhota e com o fio HARAS, ASLAN TRENDS, que por sinal é uma delícia, de algodão com lã...muito gostoso de pegar e tecer.
Quantidade : 02 e 1/2
Agulhas : 3,5 cm circulares de 80 e 4,0 de 1,00 cm.

Tenho uma observação para mim mesma: Preciso urgentemente de agulhas circulares boas, de qualidade, pois tive um contratempo inesperado, o cabo da agulha quebrou bem no finalzinho da volta das mangas, resolvido o problema com um alicate e uma colinha poderosa. Mas ninguém merece...ai tudo acontece...

Um agradecimento especial a Grace, a Beatriz Medina e a todas as colegas participantes do TJ.
Aprendi bastante!

Bjs.


3 comentários:

  1. Êêê! Parabéns pelo primeiro top-down! Ficou lindo, Sandrinha! Não tem coisa melhor do que projetos que não precisam de costurar, não é?

    Que venham muitos e muitos mais!

    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sandra....ficou lindo....quero aprender tb a fazer....vou fazer aula....adorei...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Meninas! O fio ajudou bastante também, mas o sofrimento das agulhas, ai carambolas! Preciso de agulhas ferrari urgente! hehehe Beijos!!!!!

    ResponderExcluir