Pesquisar este blog

16 de outubro de 2011

CARDIGAN LOSANGOS EM AJUR DA FLAVINHA






Ele ficou bem quentinho, foi feito com muito amor e carinho, com persistência também.
A linha acabou por duas vezes...fui correndo comprar mais, só que não tinha mais em uma loja e daí tive que achar outra loja. Mas achei.
Nos babadinhos em volta do cardigan tem uns detalhes da linha dourada.
Ficou um charme a mais...
As fotos não ficaram assim muito boas, mas tentei mostrar os detalhes...
A receita montei sozinha, fui juntando alguns conhecimentos e a maravilhosa ajuda da net.,
I-cord fio , como fazer aqui : http://www.youtube.com/watch?v=iJ0s_2TBwCQ ou em crochet aqui : http://www.youtube.com/watch?v=cjXsRkr1oWo

É só me pedir por e-mail que eu envio.
Bjs.

5 de outubro de 2011

IKEBANA




Olá Querido Bloguinho...eu sou uma mãe desnaturada do meu bloguinho...retorno hoje cheia de vontade de escrever, e explicando que tive um mês bem agitado...mas sobrevivi... e sempre tentando alimentar meus pensamentos somente com coisas boas e daí lembrei...fazer um post sobre Ikebana.

Fui apresentada oficialmente a primeira Ikebana, tens uns 10 anos, eu ganhei uma shorinka (mini-ikebana)...e daí num parei mais de ser feliz.

Por que estes arranjos florais têm a capacidade de me fazer feliz, me trazem tranquilidade, meditação e mais longe...encontro com Deus.

Pesquisando na net, encontrei muitos posts sobre Ikebanas, mas um presente recebi , quando me deparei com uma transcrição perfeita e também um pap de como fazer sua própria ikebana.

Preciso compartiilhar este presente aos meus queridos visitantes.

E vale a dica, se você precisa se harmonizar, ficar em paz, comunicar-se com o seu interior, meditar, eis uma arte que você poderá experimentar com prazer. Garanto.

Transcrevo abaixo uns trechos, do texto, uma ótima reportagem feita pelo JornalNippon-Brasil, http://nj.com.br/especial/especial_20070718.php:

"Ikebana em japonês significa : dar mais vida a flor. "

"A filosofia é a mesma, só a técnica e a didática de ensino é que mudam, pois a aikebana tem uma única linguagem, assim como outras artes. A diferença é que utlizamos matéria-prima natural, que tem mais energia ", explica Emiko Miji Ide, professora da Aliança Cultural Brasil-Japão."

"O respeito pela vida das plantas traz resultados excelentes e os arranjos chegam a viver mais tempo...

Reportagem : Francine Shimizu/NJ

Onde praticar ikebana no Brasil : Igreja Messiânica Mundial do Brasil, ou Templo Luz do Oriente-SP.

Em tempo: as ikebanas acima fotografadas foram feitas por mim. Apreciem a arte.

Bjs.

;-))