Pesquisar este blog

22 de setembro de 2011

CARDIGAN LOSANGOS EM AJUR DA FLAVINHA





Os dias estavam bem quentes, o tricot ficou meio que de lado esperando para ser concluído.
Recebi uma encomenda de uma amiga no inverno, e ela disse, não tem pressa, faz com calma, eu espero...daí pensei, tudo bem.
O modelo escolhido era um cardigan lindo, mas feito em tricot de máquina...os pontos procurei, a receita...xi não consegui achar nada parecido.
Então decidida a cor, as agulhas, o modelo, faltava a receita...decidi fazer minha primeira receita. Sofri um pouquinho pois tive que desmanchar, montar de novo, desmanchar, mas o resultado foi bem satisfatório.
Através da minha persistência já conhecida por vocês, eu consegui.
Vou postar hoje ele em partes e detalhes do ponto, losangos em ajur . Costas e frentes.
Em breve...acho que amanhã, em definitivo.

Eu consegui.
Bjs.

1 de setembro de 2011

XALE FOLHAS DA CLAUDIA





Conforme prometido , segue as fotos do Xale folhas crescentes da Lankakomero que teci para a Cláudia, lá do Sul.Obrigada pelo carinho de sempre Claudinha, e muito sucesso em seu blog http://claudiaroma.blogspot.com/ (Uma especialista em Aromaterapia, um blog lindo e especial)


Nesta semana, começei uns primeiros passos de aula de tricot para uma amiga.

Engraçado como ela queria fazer um xale logo, putz, tive que explicar que a coisa num funciona muito assim, rapidinho...exige um pouquinho de experiência, as vezes muita experiência e marcadores e pontos diferentes e diminuições e aumentos etc...ah sim, antes de qualquer coisa, receitas...Bom, voltamos aos primeiros passos.

Fico pensando como faço para ter tempo para tantos projetos e consigo conciliar tudo...sim, respondo, tenho amor pelo que faço e daí fico feliz quando pego nas agulhas.

Vamos lá, ainda com o projeto do Cardigan nas agulhas...espero terminar ele logo, pois tá um calor aqui, um calor que como diz minha amiga Valéria, do http://tricoemprosa.wordpress.com/

é melhor tricotar de noite ... tá quente , tá muito quente! Bjs!


Em tempo : Lã super bebe da Cisne, um novelo preto

Agulhas retas 3,5