Pesquisar este blog

14 de julho de 2011

KIMONO OSAKA DA MILADY





Imagina...?? férias...fazer tudo de bom, dormir até mais tarde...rolar na cama com o gatinho...ver o programa da Ana Maria Braga, descansar é preciso. Mas quem disse que fico sem tricot? ...de jeito nenhum.

Estou me dedicando a concluir o projeto (desafio) da Milady do blog http://astramasdemilady.blogspot.com/ fazendo uma receita criada por ela e disponibilizada grátis. O Kimono Osaka.E lá também fiquei sabendo que a ASLAN agora tem um BLOG http://aslantrendsbrasil.wordpress.com/ muito lindo por sinal, e eu fiquei morrendo de inveja daquele pessoal no IV Encontro Nacional do Tricô - Rio 2011. Coisa boa de ver, gente feliz, contente, fazendo o que gosta.

Que inicitiva maravilhosa. Parabéns a todos!

Como eu já ouvi gente me perguntando se era eu mesma que fazia todas essas peças do meu blog...resolvi postar o projeto em andamento.

Sim gente, sou eu mesma faço tricot a mão.

Bom tricot! Bjs.

12 de julho de 2011

GORROS, GORRINHOS...





É, também tem coisinhas simples, tipo gorrinhos para aquecer o inverno de uns gatinhos e gatinhas. Foram para o sul. O que está aparecendo branco , na verdade é rosa.Coisa rica esses meninos enfeitadinhos brincando com a neve. Neve? sim...umas gotinhas de neve...

Para a medida de uma menininha de 10 anos , 25 cm do inicio até o topo do gorro.

Agulha reta 4 ou 5, fios de lã, premium da cisne, um novelo, 225m, três gorros rosa.

Receita : 80 pts. em barra 3 x 2 por 05 cm, e tricotar as próxima carreiras em barra 2x2, até 20 cm. Começar a diminuir a cada 10 ptos, 2 pts juntos (de preferência nos pontos meia), faça o avesso e continue a diminuir na próxima carreira a cada 09 pts. Quando chegar até 4 pts meia juntos, arremate costurando a lateral e escondendo os fios através de uma costurinha invisivel em linha comum mesmo.

Eu adoro esta receita!

Queridas amigas, tenho algo a dizer: não estou conseguindo responder, ou postar nenhum comentário no meu próprio blog...vai entender? fica repetindo esse negócio chato de senha e daí num tenho muito tempo para isso. Não sei o que houve, mas tenho visto todos os comentários e um dia a coisa volta a funcionar e daí talvez apareça minhas respostas, mas por enquanto tá aparecendo um tal de anonimo que não sou eu. Paciência, virtude oculta.Beijinhos!

7 de julho de 2011

XALE FOLHAS CRESCENTES LANKAKOMERO VERMELHO





















A inspiração e criatividade vieram de longe, lá da Lankakomero Design Finlandesa, do blog,http://lankakomero.blogspot.com/search/label/22-leaves-shawlette e com o despreendimento somado ao talento de tradução da Querida Edna, do blog http://tricosemcostura.com/ conclui mais um Xale Folhas crescentes, desta vez, em vermelho. Neste inverno, foram cinco, feitos com amor e carinho. Eu fico admirando meu próprio projeto concluido e até mesmo me pergunto, como são perfeitos os dons de Deus. Gratidão Divina! O vermelho foi esquentar uma menina linda, a Andrea, que tem jeito de Condessa, uma leveza no andar, no falar, muito amiga, além de ser uma guerreira. Que te faça feliz Flor! Eu? Vou entrar de férias, mas sempre com as agulhas no colo, he heh , dois projetos para entregar, volto logo com mais posts. Beijinhos!













5 de julho de 2011

Projetos, Receitas, Desafios...

Alegria em Mineapólis - Foto publicada no Ravelry (um dia eu vou lá visitar este lugar, coisa de louco!)

Ontem entreguei minhas últimas encomendas deste inverno, alguns gorros e cachecóis, e também o último Shawl Lankakomero, um xale vermelho cereja, tecido com uma lazinha que eu não conhecia, mas que ao descobrir fiquei encantada e rende pra caramba! Cristal, da Pingouin , mas é fininha, 100% acrilico, boa para tecer xales rende bastante e não fica pesada, pois o xale no final fica bem pesadinho.

Fiquei satisfeita com o resultado.

Mais feliz ainda estou com as visitas. Gente consegui alcançar 5000 visitas! puxa! isso para mim é uma honra e desejando sempre com o maior carinho, muitas felicidades e tricot muito tricot para todos!

Bom, estava eu pensando em entrar de férias (do tricot), porque das outras atividades ainda não tem como...mas me deparei com o retorno da Milady http://astramasdemilady.blogspot.com/e me desafiando pela segunda vez a fazer uma receita dela.

Eu fiquei doida de vontade de voltar para as agulhas, mas a "patinha", como diz minha filhota ainda está doendo, porém como tenho tempo ainda para entregar o desafio, até 12/08 , meia noite, e postar a fotinha do mesmo, vou descançar mais uns dias e daí pego firme no desafio.

Sem me esquecer que tem um presentinho para dar também, junto com o desafio.

Para as tricoteiras de plantão, visitando um blog aqui outro ali, descobri um blog muito chique, simpático, organizado e gente? achei muito lindo mesmo,Tricot em prosa:http://tricoemprosa.wordpress.com/. E o que senti foi que as peças, os projetos da moça, são super bem elaborados e com uma leveza, e como ela mesma diz, são presentes e daí ficam com outra emoção com certeza. Além das receitas traduzidas. Ah adorei! Obrigada!

Ótimo Tricot!

Beijinhos!