Pesquisar este blog

27 de janeiro de 2011

KIRI SHAWL PAP

(imagem copiada da net)
Queridas! Aproveitando a manhã, visitando a net, somente hoje (distraida da cabeça, liga naum, depois dos 15 a gente vai ficando assim, desculpem...heheh) recebi uma solicitação da uma amiga muito fofa, pedindo para eu postar o pap (passo a passo) na net do KIRI SHAWL, aquele postado no inicio do mês.
Bom, vamos lá, primeiro as devidas explicações:
O KIRI SHAWL, a receita não é minha.
É da Polly Outhwaite , receita original aqui: http://www.alltangledup.com/movabletype/my_images/my_patterns/kiri.pdf
Mas foi traduzida para o português, com a autorização, é claro, pela Querida Sandra do blog Tricot e mais tricot http://tricoemaistrico.blogspot.com/ , onde lá sim, poderás encontrar o pap, aqui: http://tricoemaistrico.blogspot.com/2009/08/inicio-do-xale.htm
É só imprimir, ou acompanhar. Ela também responde no blog algumas dúvidas e questionamentos, pois sei que terás muitas, mas como fiz o meu, também posso responder.
Mas com certeza, a da tradução da receita é dela, da outra Sandra (por sinal, tem trabalhos lindos também).
Mas o fato de eu ter conseguido, é fantástico, pois acredito que todas as tricoteiras poderam fazê-lo, só digo que com certeza, tem que ter paciência, calma, começar, desmanchar (se for o caso) insistir, e nunca desistir. Fica uma coisa de lindo!
Vou blocar o meu hoje, com a ajuda da Milady no blog http://astramasdemilady.blogspot.com/
também nem sabia o que era isso ?!?!? blocar, aprendi.
Espero que tenha pelo menos te encaminhado ao "caminho das pedras"...
Beijos! E boa Sorte !

13 de janeiro de 2011

PEDAÇINHOS DE AMOR!




Olá, hoje vou parar todos os meus projetos de tricot.
Vou começar a tecer quadradinhos de tricot, pequeno, muitos, de 15 x 15 , e com o meu dom, que Deus me deu, vou fazer mantas, quantas puder e enviar aos desabrigados das últimas chuvas na região serrana do Rio, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Vou conseguir fazer algumas menores, que podem aquecer nas noites frias , pelo menos algumas crianças.

Isso, isso, estou feliz porque agora posso fazer algo mesmo de longe.

Iniciei uma Campanha de Solidariedade aqui com os colegas do trabalho e vamos fazer coletas também de donativos , roupas, roupas de cama, nas quatro ruas do bairro.
Deus Supremo nós dá essa esperança.














12 de janeiro de 2011

LÃS ARTESANAIS

(imagem retirada da net)

Navegando pela net, procurando algum "presente"..encontrei o blog da Querida Edna, uma pessoa muito linda que disponibilizou receitas traduzidas do inglês em seu blog http://tricosemcostura.com/, uma coisa assim sensacional para alguém como eu, aventureira do tricot chic, absolument fabuleux, rendas e mais rendas, mas que erra toda hora e volta e faz de novo...
Então... Edna também está divulgando lãs maravilhosamente artesanais, lá da Fazenda Caixa Dágua, http://loja.caixadagua.net/, no Sul.
Descrevo abaixo com carinho e respeito o que li em seu blog:
"Nossa campanha para divulgação dos fios de lã natural da Fazenda Caixa Dágua lançada em dezembro do ano passado esta ganhando força. Depois que vimos a nota de Maria Mazza Ferro site da Revista Manequim, lançamos a parceria com a Caixa Dágua iniciando a divulgação nos egroups e no Ravelry.
Apesar do fio estar no mercado ha algum tempo, a loja online existe desde novembro de 2009, os sites tradicionais reconhecidos pelas tricoteiras estão pouco a pouco sendo mobilizados para a valorização dos fios nacionais de produtores artesanais. Vejam abaixo trechos das matérias sobre os fios Da Fazenda.
Os fios Da Fazenda já ganharam a admiração das tricoteiras, agora vamos aguardar os belos trabalhos que vão surgir nos blogs e nos perfis do Ravelry."
Na verdade eu ganhei dois presentes neste dia, pois descobrir essas lãs lindas, que podem ser tecidas com agulhas 9 ou 10,(com certeza vou adquirir algumas em breve) mexeu demais comigo, me fez ir ao passado, onde encostada nos joelhos de minha mãe eu aprendi a tricotar , pois era principiante, e nada melhor que uma lã macia e leve, com agulhas 9 ou 10 para começar um tricot.
Obrigada Querida Edna, Obrigada por mais esta divulgação.
Eu tinha que comentar e divulgar esse site :http://www.caixadagua.com/
Parabéns!
Parabéns a todos!

10 de janeiro de 2011

AGULHA CIRCULAR


Ui, consegui. Finalmente. Ganhei uma agulha circular n.6 de uma linda amiga, veio diretamente dos "estates ", USA.

Vou colocar minhas aventuras por este "mundinho " ...anotando tudo que irá acontecer....pois para quem não me conhece nunca fiz nada com agulha circular, mas parece ser a "ferrari"das tricoteiras...portanto não poderia ficar para trás.

Bom, agora é criar coragem e mandar ver em algum xale , uuhuuu ... vou conseguir e daí eu coloco aqui para o pessoal ver.

Beijinhos...

6 de janeiro de 2011

XALE EM TRICOT LÃ




Detalhes da lã....umas miçangas prateadas, costuradas na própria lã...uma coisa! Beijinhos...

SHAWL KNITTING



Putz! Ficou lindo mesmo! Espero que tenham apreciado. Arte...

SHAWL KNITTING



Olá! Pessoas Queridas! Quero desejar um ótimo ano, renovado, cheio de esperanças, coisas boas, saúde , muito tricot e dindim.

Sim, estou de volta, vou procurar ser mais constante em minhas postagens, afinal tenho que regar minha plantinha, meu bloguinho querido.

Tecendo com uma lã muito especial comprada ainda na lojinha da Milady, em julho, eis o último projeto de inverno.

A dona foi com ele no último Show do Escorpion, lá no Paraná, tava um frio danado e daí esquentou ela...heheh!!! Beijinhos...

Flowers e Tricot







Minhas paixões, flowers, tricot.

E por ai vou fotografando...e sonhando com flor de algodão...são bem parecidas essas, e acreditem em pleno aeroporto de Brasília, atrás de umas grades. Lindas, magníficas! Beijinhos...

KIRI SHAWL



Em outubro passado, ainda com o objetivo de tricotar o primeiro KIRI SHAWL, sem medo de ser feliz, lendo a receita disponibilizada pela Querida Sandra, desmanchando, lendo, contando, recomeçando, com um calor, e eu fui em frente...para quem não entende o que é seguir uma receita de tricot...eu explico: é como dirigir no trânsito de São Paulo, sozinha, sem nunca ter ido lá e tentar achar o endereço da sua avó, sem tecnologia e num fusquinha. Desistir? nunquinha. Não pareceria comigo! e fui, o inicio estou postando hoje...em breve vou publicar ele inteirinho.

Ficou um Show de lindo! Beijinhos...