Pesquisar este blog

6 de julho de 2010

VOILÁ!




Fiquei encantada e suspirando quando vi o resultado. A Querida Ana Maria também... Tá bem quentinho com ela agora. Muito Lindo!

Uma lã sensacional, uma receita, um xale!

Em janeiro comprei uma lã importada , muito linda com a Querida Karen, da Lojinha da Milady, Utilizando os novelos comprados na lojinha da Milady ( http://miladyscornershop.blogspot.com/).... de Sampa para Brasília...um mohair...nossa quanta delicadeza!
Exigia um trabalho delicado e sofisticado...
A receita é bem simples, mas a lã ajudou bastante. Obrigada Karen(http://astramasdemilady.blogspot.com/)
A lã:

A receita:
Material :
160 gramas de lã de sua preferência compatível com agulha 5.
Pontos Empregados:
Ponto Meia - direito em m. e avesso em t.
Pronto tricot - direito em t. e avesso em m.
Ponto Fantasia : 1a. carreira: 3 t. de borda *laç. 3p.j.em m. 3m * terminar a carr. em 3 t. de borda
2a. carreira e todas as pares : em tricot.
3a. carreira: 3t de borda, * 3m, laç, 3p.j. em m. laç* terminar a carr. com 3 t. de borda.
5a. carreira: voltar a 1a. carr.
Execução: Montar 65 p. nas ag. 5 e trabalhar uma tira em p. fantasia, conservando sempre os 3p.de cada borda em t. Ao atingir 150 cm. de comprimento, arremate.
VOILÁ!

Gatinho soneca!


Essa figura...dispensa comentários... he hehe Ele estava deitado de barriga para cima...putz! menino sem vergonha...heheh.

Tricotados...


Durante os últimos dois meses, andei tricotando muita coisa bonita e interessante, mas principalmente tentando aprender, aprender receitas em inglês, decifrando gráficos, receitas até em italiano. Quando vc é tricoteira de primeira viagem, fica ali sem ariscar, mas isso não me atrai...então fui navegar nos LACES e tentei, tentei, e infelizmente ainda não consegui...buaaaaaa áaaaaaaaa...
Mas tenho uma vitória: já consigo ler e fazer alguns gráficos com aumentos, diminuições e em " inglês " ...Claro, com a ajudinha providencial da Querida e Santa Internet! Poxa, como é bom descobrir coisas por ai e ter a certeza que com calma, vc também pode!
Segue acima um trabalho que fiz, que ficou lindo demais, um gráfico e vários xales!
Lembram do gráfico da receita em italiano? rendeu um xale colorido, um roxo (que foi para o Sul), um marrom chiquérrimo (foi para minha Querida amiga Liana), e um rosa queimado...
A inspiração do ponto folha! Ótimo Tricot!!!